Domingo dia 24 de março a capital catarinense irá completar 282 anos. Diversos eventos espalhados pela cidade estão comemorando a data. Entre eles uma exposição fotográfica com imagens do cotidiano da Ilha registrados por Fabrícia Pinho, que é conhecida por fotografar eventos sociais que acontecem por aqui.
Em uma matéria que foi capa do caderno de Variedades do Jornal Diário Catarinense na terça-feira Fabrícia disse: "A fotografia, para mim, é uma necessidade. Quase vital. É feita para registrar lembranças, expressar idéias e pensamentos, e é única em sua capacidade de congelar para sempre um determinado instante. É isso, talvez, que lhe confere um encanto universal".
A exposição começou ontem, terça-feira, e acontece no Shopping Iguatemi Florianópolis - Piso L1 com visitação até 31 de março, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos e feriados, das 11h às 20h.
Sem dúvida vale a pena saber as imagens que para Fabrícia são o significado de Floripa.
quarta-feira, 19 de março de 2008
Exposição fotográfica homenageia aniversário de Florianópolis
Por aqui:
Exposição Fotográfica,
Fabrícia Pinho
segunda-feira, 10 de março de 2008
É preciso muito mais do que paciência...
Os engarrafamentos em Florianópolis eram um problema nas sextas-feiras ou nas tempotadas de verão. Atualmente esse problema não tem hora e nem lugar para tirar os motoristas do sério.
Segunda-feira final da tarde os veículos não desenvolviam mais de 20 km/h e superar um trajeto entre o centro da cidade e o bairro Estreito, aproximadamente 7 km, era um grande desafio. Nos dias de movimento normal o mesmo percurso seria feito em 10 minutos na média. Naquela tarde levou mais de 1 hora.
Floripa está precisando de ajuda, e que venha rápido!
Vamos compartilhar nossas experiências de engarrafamento. O que você faz para ficar menos estressado nesses momentos de loucura no trânsito??
Participe deixando seu comentário...
Foto Paula Amorim
quinta-feira, 6 de março de 2008
Florianópolis realiza todos os anos, desde 1766, a Procissão do Senhor dos Passos. A procissão do Senhor dos Passos foi feita pela primeira vez dois anos depois da sua chegada em Desterro e até hoje essa tradição é mantida pela Irmandade do Senhor Jesus dos Passos que está localizada no Hospital de Caridade no centro de Florianópolis.
Conta a lenda que a imagem do Senhor dos Passos estava sendo transportada para o Rio Grande do Sul em uma embarcação que aportou em Desterro no ano de 1764. Quando o capitão do barco resolveu seguir viagem diversas tempestades começaram a acontecer e ele acredita que por decisão divina a imagem deveria ficar na cidade. Desde então a imagem é cultuada e a procissão representa o caminho sofrido de Jesus em seus últimos minutos de vida, sua crucificação, a morte e sua ressurreição. A festa é realizada nas quintas-feiras santa, dias antes da Páscoa.
Para guiar os fiéis que participam da procissão algumas ruas do centro da cidade são ornamentadas com esses estandartes roxos, que representam a cor do santo.
Na foto a rua Tiradentes, uma das ruas por onde a procissão passa quando desce do Hospital de Caridade rumo a Catedral Metropolitana.
Esse ano a procissão vai acontecer nos dias 8 e 9 de março.
Foto Paula Amorim
Assinar:
Postagens (Atom)