domingo, 18 de maio de 2008

Comédia como lazer

Iniciando a série do Fotografe Floripa em Expedição pela Ilha acompanhei Claudia Roennau e Roberta Esteves ao teatro do CIC para assistir o espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah do grupo Os Melhores do Mundo.

Claudia e Roberta no Café Matisse esperando começar a peça

Teatro lotado, até cadeiras de plástico foram colocadas para comportar mais pessoas e mesmo assim muita gente estavam sentadas no chão.

As peças de comédia sempre atraíram grande público aos teatros da cidade, ainda mais com o aumento de peças do estilo stand-up comedy, tipo as apresentações do grupo Terça Insana que provocam uma ida maciça às poltronas em busca de diversão.

O grupo que fez apresentação nas noites de sexta e sábado virou sensação quando vídeos com partes das interpretações começaram a ser assistidos no Youtube. E eles pelo jeito são gratos a isso porque diferente de outros espetáculo não é dado o aviso no início da peça que é proibido fotografar ou filmar, sendo assim diversos registros foram feitos. Era possível ver muitas cameras e flashs durante toda peça.

Cena da peça Hermanoteu na Terra de Godah

Claudia e Roberta são parte do público que lota o teatro. Para elas peças como as do grupo Melhores do Mundo têm muita aceitação porque as pessoas buscam lazer e diversão, e se isso pode ser com cultura, melhor ainda!

Fotografe Floripa: Teatro é um tipo de lazer que vocês costumam praticar muito?

Claudia:
Eu adoro! Já assisti várias peças nesse estilo. Em São Paulo semana passada eu assisti o espetáculo do Rafinha Bastos, tipo stan-up, muito legal também.
Roberta: Eu também gosto muito, me diverto! Infelizmente as peças são um pouco caras ainda para nós, não tem como ir em mais de uma no mesmo mês, mas a gente faz um esforço!



3 comentários:

Claudia Roennau disse...

Nossa essa com certeza foi uma das melhores peças q jah fui... a risada era garantida... e dor na barriga tb... a falta de ar foi muita... mas vale e muuuuuuuito a pena.... e a casa lotadissima... com duas sessoes extra e prova forte disso...

beijos linda valeu pela companhia

disse...

Como eu amo rir, eu iria amar!
Pena que nao fui.. mais fica pra próxima!
beijos Aninha..

Vinicius Nunes disse...

Bom infelismente eu não pude ir na peça, mas os comentários são ótimos.

Beijos e parabéns pela cobertura.