Que frio!!!
E esse vento??
Essa chuva não vai passar?!
Essas e outras frases foram ouvidas em diversos lugares durante essa terça-feira.
Em Coqueiros era possível sentir a força desse vento, que segundo matéria publicada no site do Diário Catarinense chegou a 70km/h
Essa hora eu não gostaria nem um pouco de depender de uma moto pra me locomover...
E que essa chuva nos deixe, pq frio é até bom, mas andar com frio e molhada não é nem um pouco divertido.
Ps.: Por essa imagem e pela imagem logo abaixo q eu sou fascinada pelas questões do tempo e de clima. A foto abaixo foi a feita apenas 30 horas antes do que a de cima. Vale a pena o comparativo!
terça-feira, 29 de abril de 2008
Chuva, vendaval e frio
segunda-feira, 28 de abril de 2008
O dia amanheceu em paz
Mistérios dos satélites naturais e outras histórias
Noite de domingo, olho pela janela do meu quarto e vejo algo iluminado que parecia brilhar, mudar de cor.
Chamei minha irmã para compartilhar comigo a descoberta. Não parecia ser uma estrela, estava muito mais baixa do que as estrelas que costumamos ver, e continuava brilhando...
Tiramos inúmeras conclusões sobre o ser celeste, ou não, que chamava atenção.
A mais interessante delas foi a de um OVNI que tinha estragado e que estava aguardando um guincho, para ser localizado então acendeu suas luzes...
Até chegar a minha mãe pra dizer que poderia ser um satélite qualquer vagando pela nossa atmosfera
Tudo bem, era quase meia-noite de domingo e qualquer coisa seria válida.
Teoria vai, teoria vem, paramos de olhar para o céu por alguns minutos até que de repente, olho novamente para o céu e vejo ela A LUA.
E ela estava como poucas vezes eu vi, baixinha, iluminada e pedindo por fotos.
Esqueci completamente do objeto luminoso não identificado e passei a clicar o grande satélite natural da Terra.
Com isso comecei a sentir saudade das aulas de geografia e depois de várias fotos procurei a tal estrela/satélite/OVNI novamente, quando encontrei percebi que a terra já tinha se movido bastante e ele estava bem mais a direita que antes, (lembram da rotação?) as coisas passaram a fazer um certo sentido e eu comecei a dar risadas de mim mesma. Para completar a insólita experiência quando liguei a TV e o episódio dos Simpsons era sobre uma invasão marciana.
Com isso me despedi da noite de domingo e resolvi ir dormir, afinal são quase 1h da manhã de segunda e amanhã a rotina continua...
Vista da janela do meu quarta para a Lua, com a Via-Expressa Sul ao fundo, parte da Ilha que é banhada pelas águas do Oceano Atlântico.
terça-feira, 22 de abril de 2008
No meio da montanha
A manhã de hoje teve um visual diferente na cidade. Uma forte neblina tomou conta da Ilha. Eu me senti como se estivesse nas montanhas, entre as nuvens.
Da ponte Colombo Salles Guilherme Lira fotografou a ponte Hercílio Luz que tinha parte encoberta pelas nuvens.
Foi um começo de semana atípico.
A neblina é a condensação que ocorre junto à superficie. O nevoeiro é causado pelo resfriamento do ar quente e úmido quando entra em contato com um solo frio ou superfície líquida. O ar quente perde calor para o solo frio ou para a água e se esfria, fazendo com que o vapor de água se condense. Ao contrário da fumaça a neblina não é tóxica.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Frio proporciona lindas imagens
Nem só de calor e praia vive a Ilha.
Essa semana Floripa foi dominada pelo frio da estação. As pessoas adoram o calor, mas mesmo reclamando gostam de sentir o frio, assim podem usar roupas mais aconcegantes e quentes.
Essa deve ter sido a noite mais gelada do ano por aqui. Na manhã de hoje por volta da 7h fez 13ºC. E frio mesmo foi na Serra. Em nove anos as menores temperaturas registradas nessa época do ano.
Em Urupema fez -2,6ºC durante a madrugada. Aconteceu também a primeira geada e a crosta de gelo pode ser vista sobre os carros, os telhados e no campo nas primeiras horas do dia.
Essa foto é do reporter fotográfico do DC, Alvarélio Kurossu que subiu a serra para registrar o momento
O site do Diário Catarinense fez uma bela galeria de fotos da Serra e matérias que falam sobre a chegada do frio já no outono, vale a pena conferir.
Pegue seu casaco e vá curtir o frio também, seja na Ilha ou na Serra!
sábado, 12 de abril de 2008
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Entardecer na Ilha da Magia
Um dos privilégios de morar em Floripa é acompanhar um pôr do sol como esse registrado pelo Guiri R. Reyes.
A Beira Mar Norte é um dos locais com o metro quadrado mais caro da cidade, afinal acordar com essa vista não é para qualquer mortal.
Foto licenciada em creative commons - by