sexta-feira, 2 de maio de 2008

Alerta para formação de Ciclone



O final de semana será de atenção da Defesa Civil e dos centros de meteorologia em função da formação de um Ciclone Extratropical. Eles se formam devido a um sistema de baixa pressão originado no oceano e acontecem com freqüência no Brasil, principalmente, na região Sul.

Segundo informações do Diário Catarinense On-line o vento se intensificou agora à noite chegando a derrubar árvores no centro.
O site explica ainda as diferenças enter Ciclone, Furacão e Tornado


"Às 21h30min, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) registrou rajadas de vento de 100 quilômetros por hora na Ilha do Arvoredo, 50 quilômetros por hora em São José e 55 quilômetros por hora em Itajaí, no Litoral Norte", relata o texto publicado no site.

A imagem de satélite mostra a formalção do ciclone sobre nossa região e o importante é estar atento e, caso necessário, a comunidade deve entrar em contato com a Polícia Militar 190, os Bombeiros 193 ou a Defesa Civil 199 para esclarecer qualquer dúvida ou pedir ajuda em caso de emergência, as instituições terão plantões reforçados até domingo.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ana Paula.
Agradecemos por nos lembrar, que Porto Alegre não é um Estado.
Mas um erro desses está sendo cometido dentro da Faculdade. Local onde podemos ter esse diálogo e melhorar o nosso português.
Quando tiver algo para acrescentar aos nossos trabalhos, gostaria que viesse falar pessoalmente.
Caso contrário, isso me daria margem para achar que somos alvo de "ANTIPATIAS" por parte de algumas colegas da turma.
Beijos